sábado, 13 de fevereiro de 2010

Presente Passado Trabalho e Tempo

Parece que foi ontem. Na ultima publicação, falei em mudanças que andei promovendo, e na minha vontade de fazer aquilo que realmente me realizasse, que me deixasse mais Feliz. E assim ainda vou... não buscando a perfeição, mas tentando fazer o melhor para mim e para aqueles de forma prioritária ou não, dependem de uma decisão minha.
Esses dias o tempo passou muito rápido. Tem um assunto que vem me deixando com muita vontade de conversar, e acho interessante poder falar isso por essas bandas virtuais, onde ninguém precisa necessariamente conhecer bem a outra pessoa para poder opinar, discutir ou mesmo criticar. Mas fica muito melhor quando falamos algo para ou com alguém que conhecemos no Mundo Real através dos Zeros e Uns que o computador consegue mostrar na tela.

Achei que seria muito mais difícil encontrar um emprego que eu realmente gostasse e que eu me sentisse bem a vontade fazendo.
Mas Graças a Deus não foi.

Em Novembro de 2009 o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola)entrou em contato comigo, querendo saber se eu tinha interesse em uma vaga que aparecera na concessionária mais antiga de carros da Volkswagen do Nordeste, respondi que sim, e então foi marcada a primeira entrevista de uma sequencia de 3, contando com a apresentação. Então, fui só por ir, era a segunda entrevista que eu participava antes dos 18 anos, e isso me deixou quase louco de ansiedade, pois não tinha a menor idéia do tamanho da empresa, dos serviços prestados e até da localização exata das lojas. Fiquei uma pilha de nervos, não tinha conhecimento nenhum sobre carros (e até hoje, ainda tenho muitas dúvidas, mas nenhuma delas me atrapalhou até agora).
Essa foi a primeira parte.. Depois disso, veio a parte do contrato, a bolsa do estágio, as aulas e o trabalho, que me deixavam num ritmo muito corrido, e tudo começou a acontecer mais rápido.
No começo, era tudo muito novo, muito complicado de entender, Entrei na empresa para trabalhar com peças, e hoje continuo no mesmo setor, mas numa loja muito maior do que a que comecei. As responsabilidades aumentam junto com a vontade de crescer, e isso me faz uma pessoa mais realizada, com mais vontade de viver.
A unica coisa que sentirei falta mesmo agora, é de tempo para organizar meu tempo. Trabalhar com aquilo que se gosta é muito gratificante, e fazer parte de uma empresa que trabalha pensando sempre no outro é mais gratificante ainda.
Foi uma oportunidade muito boa mesmo, ainda que eu descubra novos horizontes, e estabeleça novas metas, sempre estará a lembrança de um primeiro emprego bem sucedido e de objetivos alcançados.
Um emprego pode não ser tudo na vida, mas é através de um que encontramos o verdadeiro sentido do amadurecimento social, pessoal e entendemos melhor o ditado burguês: O Trabalho Dignifica o Homem.

Um comentário:

  1. joao!!!
    vc sumiu!!
    alias quando vc apareceu eu sumi e quando eu apareci voce sumiu!rs

    vc ainda esta estagiando pelo ciee????

    me responde ta??
    um abraço!!!

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
João Alves. Um revoltado talvez. Debochado, metido e meio insensível quando precisa. Por outro lado uym cara que não conseguiu amadurecer o suficiente para entender que as pessoas de um modo geral são as principais responsáveis pelas maiores decepções e os principais motivos das maiores alegrias. O traidor e o traído. O namorado e o esposo. Um cara que apenas resolveu ser feliz. Só isso.

Seguidores